• Facebook Clean
  • Instagram Clean

Histórias do corpo (Purê de Batatas - dança, teatro e afins, 2010)

historiasdocorpo.net/pat/index.php

Depois de 3 anos se abraçando por Porto Alegre e pelo mundo através do projeto Pequenas Ações Terroristas, que ganhou o financiamento do Prêmio de Dança Klauss Viana/Funarte 2007, chegou a hora de contar todas as histórias que aconteceram neste tempo.


Histórias do Corpo: O Abraço faz parte de uma pesquisa mais extensa do Purê de Batatas — dança, teatro e afins, a qual compreende pesquisa de movimento e performance, montagem e circulação. Agora com financiamento do Prêmio de Dança Klauss Viana/Funarte 2010, pretendemos, através da organização em forma de espetáculo, resgatar as Ações (O Abraço) realizadas nas ruas e transitar por diversos ambientes da cidade, indo de salas de espetáculo a associações comunitárias e outra vez para as ruas da cidade.

O que acontece quando duas pessoas ficam abraçadas por horas seguidas em pleno espaço público? Qual o limite entre a ação cotidiana e a performance? Quais os múltiplos sentidos que são atribuídos pelos espectadores, na longa duração, a um abraço que parece não ter fim? Como isso interfere na percepção sobre o mundo, tanto da audiência quanto das performers?

Essas experiências constituem o material de Histórias do Corpo: O Abraço, que nada mais é do que a junção de histórias, situações e desejos vividos nas Ações e colocados em cena. Desdobrar o abraço em diferentes espaços, tempos e configurações, alterando suas formas e sentidos.

Prêmio Klauss Vianna de Dança - FUNARTE 2009

Criação: Heloisa Gravina, Dani Boff e Michel Capeletti

Performance: Heloisa Gravina e Dani Boff

Música e vídeos: Michel Capeletti